quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Arte-Final




OLha aí um quadro grande da primeira página da revista já com arte-final. Foi feita com os seguintes materiais:

Caneta Faber-Castell ponta porosa. É uma caneta muito boa com a qual é possível fazer variações de traço.

Pincel Winsor & Newton série 7 numero 0(zero). Esse pincel custa os olhos-da-cara mas, vale a pena comprar porque ele é excelente e dura muito se voce cuidar com carinho. O meu antigo durou Dez anos. Usei para fazer alguns traços mais finos da arte. É isso! depois eu posto mais coisa.

4 comentários:

Borovac disse...

Fala Rai!
Também comprei um série sete, mas o meu é o nº 1. Comprei na Casa do Artista e não achei "tão" caro... Comparado com as outras marcas o preço é bem salgado, mas vendo o custo benefício vale a pena.
Adorei os detalhes do desenho. Parabéns!

Anderson Cossa disse...

Raí, rapaz, teu trabalho tá melhor do que nunca nessas ilustrações desta nova história do Galo! Vou comprar essa caneta e pincel aê!!! Hehehehehehe!

Abraço, e tudo de bom!

Rai disse...

Anderson,
Valeu. tenho acompanhado seu blog também e aquele desenho Mirza ficou ótimo. Quanto ao pincel, nem todo mundo gosta. Eu acho bom, mas adoro essas canetas descartáveis da Faber. Na verdade eu estou usando mais as canetas porque consigo fazer a arte-final render mais. O pincel é mais pra fazer umas frescurinhas às vezes desnecessárias mas que todo desenhista gosta de fazer quando sobra tempo. O problema é manter a qualidade em toda a história. Eu tenho um macete: intercalar as páginas de arte final. Assim eu faço uma do começo, depois uma do meio e uma do final e assim vai. Assim não corre o risco de começar a história no maior capricho e depois ir estragando aos poucos. rsrsrs!

Abração!
Rai

Anônimo disse...

Valeu! Na verdade eu ando usando muito uma caneta descartável chamada "Uni Pin". Elas são boas porque não entopem nem tem que ficar mexendo ou limpando como os bicos de pena e pincéis. Mas tem hora que vc tem que usar coisas diferentes.

Essa da arte final é boa mesmo. Vou tentar.

Até!