quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mostro aqui um quadro de uma página que desenhei hoje. Estou quase como os desenhistas de quadrinhos americanos: Quase porque enquanto eles desenham 1 página por dia eu Desenho 1/2 página por dia. A sorte minha é que não tenho que fazer todos aqueles prédios em perspectiva e o azar é que não ganho em Dólares como eles.

Uma curiosidade:
Muita gente me pergunta de onde veio o nome Galo Costa. Bom a idéia surgiu porque eu queria pegar o nome de alguém conhecido e modificar pra virar o nome do personagem. Como o Nikel Náusel surgiu de Mickey Mouse. Daí pensei na Cantora Gal Costa. Foi só colocar um "o", e Gal virou Galo. Simples, né? Espero que a Gal não leia isso. hehehe!

5 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, Rai. Os desenhistas brasileiros que desenham lá pra fora, tão trabalhando os fundos, cenários e detalhes a exaustão. Devem estar ganhando muito bem pra isso =D!
Mas essa do nome do Galo Costa eu não sabia! Bacana! Se bem que nem a do Niquel Náusea eu conhecia! Criaturas do Rai é cultura:). Abração!

Rai disse...

Oi Anderson, acho que desenhar pros EUA deve ser legal, apesar daquele monte de cenário. Com certeza dá pra ganhar um bom dinheiro. Eu até toparia se tivesse jeito pra fazer aqueles desenhos de heróis. Menos do Homem aranha: aquela roupa cheia de teias deve dar um trabalho da gota!
Abraço!

Anônimo disse...

Mas é mesmo Rai! Fazer uma revista americana é pauleira com certeza. Tem que pagar bem porque você dificilmente consegue fazer outros trabalhos. Isso, pelo que houvi falar de alguns amigos.
Dei uns tapas no visual do nosso fórum, depois dá uma olhada lá! Abraço!

juniupaulo disse...

Oi Rai. É a primeira vez q visito seu blog. Acabo de baixar a HQ completa do Galo Costa. Tb não conhecia o personagem, mas gostei da história da origem do nome.
Cheguei aqui pela nota do Universo HQ.
Gosto muito de acompanhar o processo criativo de histórias em quadrinhos. Espero publicar os meus tb em breve.
Parabéns pelo trabalho e sucesso.

Rai disse...

Oi, Juniu Paulo, Obrigado. Fico feliz que tenha Baixado a Revista. Espero que goste da história. Eu resolvi fazer a divulgação do processo até para me obrigar a produzir a revista, porque senão fica sempre pra depois. Quando tiver seus quadrinhos não esqueça de avisar pra eu conhecer também.

Abs
Rai