quarta-feira, 23 de julho de 2008

Lápis Azul


Geralmente eu costumo fazer os quadros utilizando uma lapiseira 0.9 com grafite azul. Em seguida em faço os traços mais definitivos com o grafite normal (2b). Depois no mesmo desenho é possível fazer a arte-final sem precisar apagar muito o lápis. Esse procedimento é interessante porque ao “escanear” a página em PB o lápis azul não aparece, e às vezes nem o lápis.

3 comentários:

Anderson Cossa disse...

Fala Rai! Também uso grafite azul no esboço básico e algumas marcações! Também utilizo o grafite HB2, que é mais leve e não marca tanto quanto o 2B que uso pra finalizar. Abraço!

Rai disse...

Fala Anderson! Eu acho que o lápis azul facilita muito e dá mais desenvoltura para desenhar. Acho que fica melhor pra deixar o desenho com mais volume. Mas não uso sempre não. Mais quando faço os bonecos. Quando estou copiando uma fotografia, por exemplo, eu desenho direto com o grafite. aí uso o HB que é mais clarinho. Mas ando pensando seriamente em mudar tudo e começar a desenhar somente no computador. Estou fazendo uns experimentos...
Abração!

Anderson Cossa disse...

Olá Rai,

Gostei muito do seu roteiro para "Recordações do Futuro!" De longe, a melhor do Ogiva. Legal que gostou de minhas páginas.
Mas falando em experimentos, pensei também em comprar um tablet para ilustrar direto pelo computador. Se puder, comente por e-mail o que anda aprontando por aí! Valeu a força! Abraço!